Você sabia que o CIEE também atua com jovens e adolescentes em situação de migração e refúgio para apoiar a entrada deles no mundo do trabalho brasileiro?
Em nossas oficinas de criatividade e acolhimentos com a comunidade, amparamos o jovem para que ele receba as orientações necessárias para atualização de documentos e a solicitação da carteira de trabalho e em alguns casos o encaminhamento para a rede socioassistencial, além de prepará-lo para o mundo do trabalho, aprendendo como fazer um currículo, se preparar para entrevistas e se comportar no ambiente profissional.
Em parceria com o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), também lançamos uma cartilha para orientar as empresas na contratação de refugiados por meio do Programa Jovem Aprendiz CIEE, que é voltado para jovens e adolescentes de 14 a 24 anos, que recebem uma capacitação profissional enquanto desenvolvem a parte prática na empresa.
As empresas que contratam jovens refugiados só têm a ganhar, pois podem contar com um jovem talento na equipe que já traz como diferencial um outro idioma, além de apoiar a inclusão de pessoas que normalmente encontram barreiras ao tentarem uma oportunidade profissional.
Se você quer saber mais, e até mesmo apoiar o CIEE, para que mais jovens tenham seus futuros transformados, clique aqui e veja como fazemos a diferença diariamente.