Vemos um movimento cada vez maior de defender a importância da diversidade e inclusão no ambiente corporativo, mas, infelizmente, o viés disseminado ainda é focado na obrigatoriedade do cumprimento de cotas. Que tal ir além e ver como as vagas afirmativas são um diferencial quando tratadas com a seriedade merecida? As vagas afirmativas têm como objetivo a contratação de profissionais que compõe um dos Cinco Pilares da Diversidade – Mulheres, Pretos e Pardos, Gerações, PcDs e LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais, Não-binário e mais) – são pessoas capacitadas, que têm muito a contribuir em uma empresa, mas que por discriminação e desigualdade de tratamento são, por vezes, desconsideradas nas contratações.
Promover a diversidade e inclusão tem deixado de ser um diferencial para ser um fator decisivo para as empresas que querem se posicionar no mercado. Ter responsabilidade social é necessário para promover mudanças e reforçar o employer branding da marca empregadora e isso tem sido fiscalizado pelo próprio público e, principalmente pela geração que está ingressando agora no mundo do trabalho e prioriza empresas que sabem se posicionar e gerar oportunidades para esses grupos.
Aqui no CIEE levamos o assunto a sério e sua empresa pode contar com o Inclui CIEE para abertura de vagas afirmativas de estágio e aprendizagem. Tenha à sua disposição um banco de talentos compatível com os requisitos que você busca e contribua para um ambiente profissional mais diverso e inclusivo. Saiba mais aqui